História

A EPDM – Empresa de Perfuração e Desenvolvimento Mineiro, S.A., foi constituída em 16 de Fevereiro de 2009 com a natureza jurídica de Sociedade Anónima, sede em Algares - Aljustrel e o seu objeto social traduz-se na realização de trabalhos de modelação e movimento de terras, subterrâneos e à superfície no âmbito da exploração mineira; perfuração de solos e desenvolvimento de galerias subterrâneas. Prestação de serviços de engenharia de minas e demais serviços relacionados com a indústria extrativa. Perfurações e sondagens.

Ao longo dos cinco anos de existência, definiu-se como objetivo estratégico a área de negócio do desenvolvimento mineiro de obras subterrâneas, aproveitando as sinergias comerciais e tecnológicas com a Empresa ALMINA – Minas do Alentejo, S.A., pertencente ao mesmo grupo empresarial. Esta atividade é parte integrante do processo produtivo da cadeia de valor da indústria de extração mineira.

A empresa especializou-se também na área de negócio, comummente designada de Prospeção Mineira. Consiste na realização de sondagens, tendo como objetivo a caracterização detalhada do subsolo pretendendo identificar, com elevada probabilidade, novas massas mineralizadas bem como, as melhores formas de exploração.

Em complemento ao laboratório de preparação de amostras que já possuía, mais recentemente, adquiriu outras competências na área Laboratorial, nomeadamente para a realização de Estudos Mineralúrgicos, destacando-se como mais relevante a aquisição de um microscópio eletrónico: MLA - Mineral Liberation Analysis.

É com esta visão que a EPDM – Empresa de Perfuração e Desenvolvimento Mineiro, S.A. pretende demarcar-se claramente das restantes empresas do setor, inovando na tipologia dos serviços prestados “chave na mão”.