Política

A EPDM - Empresa de Perfuração e Desenvolvimento Mineiro, S.A., dedica-se à execução de trabalhos de:

  • ♦ Construção civil, modelação e movimento de terras; subterrâneos e à superfície;
  • ♦ Desenvolvimento e Exploração mineira;
  • ♦ Prospeção - Sondagens;
  • ♦ Serviços laboratoriais;
  • ♦ Engenharia de minas e demais serviços relacionados com a indústria extrativa. 

  

Na sua atividade a EPDM tem por base as seguintes linhas de orientação:

  •  Cumprimento dos requisitos, legais e normativos, dos clientes e de outros que a organização subscreva no âmbito da segurança e saúde do trabalho, ambiente, qualidade e da competência laboratorial;
  •  Proteção do ambiente e prevenção da poluição, através de uma atitude pró-ativa, redução e monitorização dos impactes ambientais da atividade, nomeadamente na correta  gestão dos seus resíduos;
  •  Promoção da saúde dos seus colaboradores, além da prevenção das lesões e incidentes de trabalho;
  •  Valorização dos colaboradores, através da aposta constante na formação e atualização de conhecimentos, no sentido de melhorar continuamente as suas competências e o desempenho das suas funções;
  •  Estabelecimento de objetivos e metas, avaliando sistematicamente os resultados obtidos, de forma a melhorar continuamente a eficácia do Sistema de  Gestão Integrado.

  

E na vertente laboratorial:

  •  Cumprimento das boas práticas profissionais e qualidade dos ensaios (nomeadamente quanto aos métodos e requisitos dos clientes);
  •  Garantia de qualidade do serviço prestado pelo laboratório;
  •  Requisitos de competência do pessoal do laboratório na utilização da documentação do sistema e na aplicação das políticas e dos procedimentos da sua área de trabalho.

 

Estes princípios:

  •  São comunicados a todas as pessoas que trabalham para a EPDM, ou em nome desta, de modo a garantir que os mesmos são compreendidos e aplicados por todos, de forma consciente de acordo com as suas obrigações enquanto parte do sistema de gestão da EPDM;
  •  Estão disponíveis ao público e a todas as partes interessadas. 

 

A garantia do cumprimento dos objetivos da EPDM é tarefa de cada um e responsabilidade de todos. A gestão de topo da EPDM, consciente dos desafios decorrentes dos princípios da sua Política, compromete-se a cumprir os mesmos, revendo-os periodicamente de modo a garantir a sua atualidade, fornecendo os meios e recursos necessários para tal.

Aljustrel, 04 de janeiro de 2017

A Administração